O PT não é a favor do aborto?

Hoje li um e-mail do coordenador do curso de Teologia da PUC-PR, dizendo que o PT não é a favor do aborto. Isso me soa como dizer que o Papa Bento XVI não é católico.

Se o tempo me permitir, postarei uma resposta completa ao e-mail, que é muito extenso.

Apenas dois pontos principais para desmascarar:

1)O PT é publicamente favorável ao aborto, fato inquestionável, documentado inclusive no site do partido, entre outros meios, os links abaixo descrevem parte da história do PT com o aborto, que é longa.



2)Dizer em quem não votar não é a mesma coisa que dizer em quem votar!
Quem afirma o contrário é mentiroso. Mentira, falácia, sofisma!
Uma questão simples de matemática: há 12 candidatos à presidência.
Quando dizemos para não votar em 1, restam 11, além dos votos em branco ou nulos.

Todos tem o direito de defender o seu ponto de vista.
O que me deixa triste é a hipocrisia. Quer votar no PT? Vote! Lívre arbítrio.

O que não se admite é mentir, enganar, ocultar a verdade.
Quem vota no PT, vota sabendo que o partido está apoiando o aborto, e sendo assim cúmplice. Simples assim.

Hernando.

Comentários

  1. O q incomoda, não é sua opinião sobre o PT... é você fazer tal campanha contra o ABORTO, com tanta e veemencia, e esquecer q tem coisa mais grave no momento! Coisa típica de quem não enxerga um palmo na frente do nariz.

    Que tal atacar a rauz do problema, a banalização do sexo, principalmente entre os mais novos?

    O PT, criticado pelo aborto, quer criar uma lei sobre os meios de comunicação, que fique em cima desse tipo de comportamento (no PNDH), vc leu sobre isso? Ou prefere ficar falando de aborto enquanto um monte de menininhas engravida sem saber como se cuida de um filho?

    Criminalizar o aborto, até hoje, não resultou em nada.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei onde vc quer chegar Hernando... Criar um partido católico? Porque todos os partidos tem propostas que atentam contra a vida, O PSOL tem diretrizes favoráveis ao aborto no site, assim como o PSDB e o PV defendem o aborto em casos específicos. Para mim é mais válido apoiar os cristãos que estão inseridos dentro dos partidos para que estas posturas sejam mudadas. O César expôs muito bem isto, não sei pq vc insiste neste fundamentalismo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanta falação! O Hernando está corretíssimo em apoiar esta campanha anti PT sim! O PT é uma ameaça que está na frente das pesquisas e tem muita probabilidade de ganhar as eleições novamente, por causa de gente morna que acha que devemos ficar calados e deixar que tudo aconteça,(um verdadeiro conto de fábulas)os cristãos vão até os homens maus, evangelizam os caras, eles se convertem e vivemos todos, felizes para sempre! Balela!


    Bom, enquanto um monte de gente fica encima do muro, tem bastante gente trabalhando para que a lei de morte não seja descriminalizada em nosso pais. Deixo o link para o meu blog, onde postei comentários de um amigo em uma lista sobre as colocações enganadoras do Sr.Cesar Kuzma:

    http://marcelocuradars.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Certo, Marcelo! A gente criminaliza o aborto e ninguem mais faz. Assim como ninguem se droga, nenhum menor de idade bebe, nem frequenta motel, nem joga no bicho!

    Você fala em fabula, pra mim a maior fábula que existe são esses abaixo assinados inúteis, de gente que é Crstã só da boca pra fora, que faz isso pra aliviar o peso da consciência em não fazer nada de realmente ÚTIL pelo próximo.

    Tudo o que citei ali em cima é proibido, é imoral e anticristão ao que parece, mas qualquer um pode fazer. Não foi uma lei quem impediu que essas coisas ocorressem, mas a nossa omissão enquanto cristãos, que se preocupam mais com uma porcaria de lei, em mostrar poder e não amor, não trás nenhuma esperança pra ninguem.

    Me diga uma coisa, Marcelo (Ou Hernando ): Se esta lei for aprovada, o que você fará? Vai aceitar? Vai brgar para que a lei seja aprovada? Ou vai agir tentando convencer as pessoas a rejeitarem esta lei? E se fosse sua filha, a culpa seria de quem? Do governo, quem permitiu essa lei, ou sua, que não educou sua filha no respeito pela vida?

    ResponderExcluir
  6. Maluko: você por acasao me conhece o suficiente para afirmar que eu luto apenas contra o aborto e não faço nada a favor da fé, dos bons custumes, da justiça e da moral? Definitivamente, não! Então, se você quer falar de mim, me conheça primeiro para não falar asneira. Se que falar sobre os meus textos, me diga o que há de errado, se me convencer com argumentos embasados, terei o prazer de me retratar em um post.

    ResponderExcluir
  7. Xeno, eu não havia pensado nisso, mas criar um partido católico seria uma boa! O único pré-requisito seria 100% de fidelidade ao Sagrado Magistério, e com absoluta certeza seríamos poucos.
    Você tem razão, além do PT sou contra todos os outros partidos socialistas/comunistas e similares: PT, PSOL, PSTU, PC, PCdoB, etc ... todos os que apoiam os crimes do MST & cia, é tudo farinha do mesmo saco.
    A questão é simples: priorização! Hoje quem mais oferece perigo é o PT, então é quem mais deve ser combatido.

    ResponderExcluir
  8. Maluko, denovo! Seja lá quem você for, está fugindo do foco da discussão. O fato de alguém cometer um crime não faz com que deixe de ser crime, fato. Não é porque há inúmeros assassinos que devemos descriminalizar o assassinato, simples assim. Afinal de contas, o aborto é um assassinato com requintes de crueldade, ataca um ser humano totalmente indefeso.
    Se a lei for aprovada ou não, o meu filho nunca fará um aborto, pois ele é educado na fé católica, sabe o que é certo e o que é errado, tem valores e princípios que aprendeu comigo, que aprendi com o meu pai, que aprendeu com o meu avô. A isso chamo: orgulho de ter nascido em uma tradicional família católica.
    Agora, o fato do meu filho estar isento desse problema não me faz um omisso, quero que não apenas ele, mas todos, tenham essa mesma consciência, mas com o PT no poder controlando a mídia isso se torna MUITO mais difícil.
    E você, está comigo ou acha que vai tudo bem?

    ResponderExcluir
  9. Hernando, minhas críticas se fazem no fato de que TODO email que vc envia ao grupo de discussão da PJB seja sobre o aborto. Não lhe vejo falando sobre os meios de comunicação, sobre distribuição de renda... aliás, não só você, mas muita gente da pastoral se prende nos mesmos discursos batidos. Mas enfim...

    Primeiro: Não estou TE criticando, Não critico seus valores. Critico a sua opinião (na minha opinião ALIENADA sim!) de querer dar tanta ênfase a cosias superficiais, como a aprovação ou não de uma lei.

    Segundo: Sobre o controle de mídia, não sei em que país vc vive. Você já viu as reportagens da VEJA? da F(a)OLHA? EPOCA? GLOBO? BAND?

    TODOS os principais veículos de comunicação são contra qualquer partido trabalhista, pois sabem que distribuição de renda significa povo mais informado, e povo mais informado significa fim da alienação.

    E eu concordo contigo sobre educar os filhos com base no que é certo. Mas sendo assim, não é uma lei aprovando o aborto quem vai fazer com que os abortos aumentem, ou sua proibição quem os dimminuirá. Para mim não faz sentido proibir o aborto quando tem sites internet afora que ensinam isso às mulheres.

    Sou absolutamente contra o aborto, e denunciar estes erros dos governos é uma atitude interessante, não há o que se negar. Mas transformar isto em plataforma política, com tanta coisa a se preocupar, é agir sem raciocinar. É como não votar no Serra pq ele é careca ou pq ele é mal educado com jornalistas, ou no plínio pq ele é velho! Claro, nisso tudo o apoio ao aborto é muito mais grave, mas as melhores condições de vida não diminuem a necessidade do aborto?

    Tanto quanto uma questão de saúde pública, a criminalização do aborto é questão de princípios. Para um ateu isso pode não fazer o menor sentido, mas não é dever do governador, presidente, deputado... evangelizar esta pessoa, mas do cristão.

    ResponderExcluir
  10. Pensando mais nesse assunto, e (re)lendo este post e os comentários, consigo explicar melhor minha posição: O que me irrita profundamente, é ver que toda essa coisa de aborto surge de um candidato que não apresenta qualquer proposta coerente de governo, que não tem um diferencial (sim, tô falando do Serra). ÓBVJO que a defesa da vida é importante, e devemos ser os primeiros a denunciar estes erros.

    Mas por favor, não caia no truque de gente que não tem o que apresnetar. Isso claramente está tomando uma proporção muito maior do que deveria, porque gente como os atuais políticos da oposição sabem que não tem propostas para o país (Mesmo não gostando do atual governo, deve admitir que a direita está morta atualmente).

    Enfim, os políticos falam tanto em aborto hoje, porque bem ou mal não tem uma proposta ou plataforma que supere ou chame mais a atenção da população, e tentam criar uma imagem agradável a algum segmento pra ver se conseguem com alguma polêmica virar a situação. É bonitinho criticar o aborto, assim como o PCO fala em aumento imediato do salário mínimo para 2500 reais e redução da jornada de traba;ho para 35 horas semanais...

    Como alguem disse aí em cima, no mundo da fantasia, ambas as situações dariam resultado imediato e todos viveríamos felizes...

    ResponderExcluir
  11. Ola Hernando!
    Não vou entrar a discussão.
    To apenas passando aqui para te parabenizar pelo blog, tá bem legal mesmo, parece que te vejo falando.
    Continue sempre assim, pelo pouco que li continuamos não concordando com algumas coisas, mas o mais legal é que sempre nos respeitamos e isso nos permitiu criar laços de companheirismo.
    Um grande abraço e continue nessa caminhada.
    Abraços
    Aureo

    ResponderExcluir
  12. Grande Aureo, obrigado pela visita. Apareça quando estiver disposto a entrar nas discussões, será bem-vindo. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Maluko, primeiramente você não deve ter lido todas as minhas mensagens do grupo da PJB, pois estou nela a alguns anos e já postei sobre muita coisa diferente.

    Quanto ao Serra ou direita, minha posição não tem nada a ver com o que eles dizem. Eu me importo com a posição da Igreja, sou Católico. E a quem interessar, meu voto no primeiro turno vai para a Marina Silva! (a menos pior)

    Agora, a sua comparação sobre o aborto e a careca do Serra foi MUITO infeliz. Você sabe que qualquer pessoa que executa ou coopera diretamente em um aborto está automaticamente excomungada? Sabia que essa é a máxima pena canônica?

    Eu defendo a vida, todas as vidas humanas, da concepção à morte natural, pois para Deus somos todos iguais e o estado tem sim o DEVER de proteger TODAS essas vidas. E por isso enquanto o PT (e todos os outros partidos comunistas/socialistas/etc) levantarem a bandeira gayzista, abortista, imoral, etc ... serão meus adversários.

    Qualquer dia falamos melhor sobre alienação, abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Parabéns pelo blog Hernando! Este é o meu primeiro acesso! Vejo que terá bastante dificuldade em discutir com a massa de manobra!...
    Rezarei por todos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. É muito triste ver irmãos na fé brigando por causa da política. Não costumo responder, mas, sinto-me na obrigação de dizer algumas palavras.
    Leiam no blog: http://jaqueline-jaquelineaquelaquesupera.blogspot.com/2010/09/direito-de-resposta.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Fiéis Defuntos

A Ressurreição de Jesus e o Primado de Pedro

O santo não nasce, forja-se