Não tenhais medo!

O título dessa reflexão ficou eternizado na voz do Beato João Paulo II: Não tenhais medo! (Mt 14, 27)

A fé em Jesus Cristo está em pauta nessa passagem. Quando estamos com dificuldades na nossa caminhada, quando as águas agitadas do mundo balançam os nossos alicerces, quando estamos na escuridão, quando o medo toma conta de nós, Jesus sempre vem ao nosso encontro.

Num primeiro momento, Pedro levanta-se e vai ao encontro de Jesus, pois a sua ordem é simples: Vem! Mas quando a violência do vento aumenta ele fica com medo e começa e afundar, gritando por ajuda. Aqui vemos que mesmo quando nos falta fé, quando estamos afundando, quando o pecado é maior do que as nossas virtudes, Jesus nos estende a mão e nos põe novamente em pé.

No entanto, a sua palavra é dura: Homem de pouca fé, porque duvidaste? (Mt 14, 31) Esse é o recado deixado por Jesus: na nossa vida de cristãos teremos tribulações, escuridão, tempestades ... devemos tomar a nossa cruz se quisermos o seguir, mas Ele sempre estará conosco.  A nossa fé é a credencial para caminhar sobre as águas e não afundar, ou quando afundamos, termos a coragem de pedir: Senhor, salva-me!

Fiquemos com o exemplo do nosso querido João Paulo II, que sempre nos encorajou a seguir adiante. Ele como ninguém tomou a sua cruz e carregou-a até o fim, nos dando um grande testemunho de fé com as suas palavras de amor, mas principalmente pelo seu testemunho de vida.

Que como os discípulos, possamos dizer: Tu és verdadeiramente O Filho de Deus! (Mt 14,33)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Fiéis Defuntos

A Ressurreição de Jesus e o Primado de Pedro

O santo não nasce, forja-se